Cursos Livres

Capoeira

A capoeira oferece diversos benefícios para o desenvolvimento das crianças: velocidade, flexibilidade, resistência muscular, coordenação motora, força, estimulo à atenção e à percepção, criatividade, autocontrole, disciplina e o respeito.

Ginástica RItmica

GR é esporte, arte, cultura e comunicação, possibilitando ao aluno amplas possibilidades de linguagem gestual, beleza e elegância de movimentos. As aulas são direcionadas para aprimorar os movimentos específicos, portanto são desenvolvidas qualidades físicas como flexibilidade, força e resistência.

O potencial de cada aluno é valorizado, respeitando-se o tempo de cada um. Não existem metas imediatas, priorizamos a alegria do aluno em participar e evoluir ao seu tempo e o trabalho desenvolvido busca não só resultados no nível técnico, mas principalmente a formação de uma ginasta cidadã, responsável, consciente do seu potencial, sensível aos problemas do mundo e das pessoas.

Teatro

O teatro é expressão humana, artística e cultural que contribui para a experiência da cidadania, expressão criativa, sensibilidade percepção estética e consciência critica. A prática do teatro na infância pode ser uma excelente forma de estimular o amadurecimento das crianças e de ajudá-las a se reconhecerem.

As aulas, regidas por profissionais aptos da área, são desenvolvidas através de jogos e atividades lúdicas e educacionais, que têm como objetivo trabalhar: a autoestima, relação interpessoal, confiança, respeito, reconhecimento, disciplina, comprometimento, criatividade, organização, entre outros.

Judô

O judô infantil proporciona às crianças diversos benefícios, como o desenvolvimento motor, a memória, as habilidades sociais – como saber os limites de cada pessoa e ser um exemplo ao outros na medida em que se gradua – além de valores como respeito, ética e humildade.

Futsal

O futsal é um esporte em equipe que ajuda as crianças no processo de socialização, compreensão de regras e responsabilidades de cada um na equipe, além de promover a saúde. É importante ainda no trabalho de desenvolvimento da coordenação, compreensão de liderança e aprendizado de técnicas e táticas de jogo.