Nossa Historia

A Escola Gênesis existe desde 1977, sempre sediada no bairro do Costa Azul. Inicialmente chamada de Colégio Montessoriano, o seu caminhar traduz o próprio nome Gênese, que provém do latim: co-gnoscere, no sentido de junto; e pela palavra gnoscere, do grego genesis, que quer dizer nascimento, ou seja, nascer-junto.

Por esse motivo, ao longo de mais de quatro décadas, sempre primou pela qualidade da relação com os alunos, pais, funcionários e professores. Seu projeto pedagógico está diretamente ligado à compreensão do aluno como um sujeito inserido num contexto social complexo, no qual se torna imprescindível aprender mais do que uma mera lista de conteúdos, mas sobretudo aprender a questionar o mundo e as coisas, a resolver problemas do seu entorno, a posicionar-se diante dos fatos e a respeitar as diferenças.

Nossos valores